FUTUROS ALUNOS
DESIGN, MODA E CONSUMO - 2ª EDIçãO


Atendimento da Pós-Graduação:De segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 19h.
posgraduacao@ucpel.edu.br / (53) 2128.8056
posgraduacao@ucpel.edu.br / (53) 2128.8056
Período das inscrições
OFERTA SUSPENSA

Coordenador: Profª Lilian Fetzer
E-mail: lilian.fetzer@ucpel.edu.br
Apresentação do curso
O curso de Especialização em Design, Moda e Consumo busca atender a demanda local e regional específicas a esta área do conhecimento, de acordo com as necessidades das empresas privadas e órgãos públicos nos âmbitos de design, moda e consumo.
A UCPel através de ações vinculadas as necessidades de vivência prática e aprendizagem dos alunos, poderá buscar no transcorrer do curso as parcerias com empresas para viabilizar visitas técnicas, estágios não-obrigatórios e eventualmente intervenções pontuais, capazes de contribuir para melhorias nas práticas de execução dos serviços relacionados aos temas do curso.
O mercado de consumo atual, exige dos profissionais atuantes, que estejam preparados e atualizados, com sólidos conhecimentos sobre as demandas, tendências e oportunidades que se apresentam. Neste contexto, a qualificação profissional deverá buscar o desenvolvimento de habilidades e competências sobre diversos saberes, tais como design, comunicação e marketing, cultura, gestão, mercado e sustentabilidade, entre outros, como forma de inserção no mercado de trabalho.
A zona sul do Rio Grande do Sul, liderada pelas cidades de Pelotas e Rio Grande, tem nestas duas cidades, um polo industrial, comercial e de serviços, com vasto mercado de consumo, onde a qualidade na geração de novos produtos e serviços é fundamental para o desenvolvimento local e , regional. A Universidade Católica de Pelotas - UCPel, percebendo esta realidade e as suas demandas, lança a segunda turma, em nova versão, do curso de pós-graduação lato sensu em Design, Moda e Consumo com o intuito de capacitar os profissionais da área e, consolidar a sua participação no mercado de cursos de pós-graduação.
Por fim, frente ao exposto, o curso também encontra justificativa, na própria visão da UCPel, de ser uma universidade de qualidade reconhecida, centro de referência de conhecimento em educação, saúde, negócios e tecnologia, alicerçados na inovação, na gestão sustentável e participativa, contribuindo para a promoção social e cultural e desenvolvimento local e regional.
OBJETIVOS
Gerais:
Preparar os profissionais para atuar nas áreas de design, moda e consumo, de forma que sejam capazes de atuar, influenciar e desenvolver o mercado local e regional através de ações inovadoras.
Específicos:
Oferecer ao profissional as condições capazes de estimular a criatividade na solução de desafios, e a busca de uma atuação diferenciada no mercado de trabalho.
Propiciar o desenvolvimento de habilidades e competências para atuar nos processos de criação e gestão do design, da moda e do consumo.
Estimular o potencial empreendedor e/ou intraempreendedor dos profissionais.
Proporcionar novas técnicas de investigação e metodologias de trabalho.
Público alvo
Destinado aos profissionais graduados em Comunicação, Design, Moda, Publicidade e Propaganda, Administração, Marketing, Artes, Produção e áreas afins, que busquem a qualificação e atualização profissional.
Período de duração do curso:
abril/2017 a julho/2018.
Período regimental do trabalho de conclusão: agosto/2018 a novembro/2018.
Aulas:
Semanais
Horários e dias:
- Sextas-feiras: das 18h30min às 22h30min - (04 horas)
- Sábados: das 8h às 12h - (04 horas)
- Observação: Eventualmente quintas-feiras à noite (das 18h30min às 22h30min), e/ou aos sábados à tarde (das 13h30min às 17h30min)
Local:
Universidade Católica de Pelotas
Carga horária total:
390 horas
Não há taxa de inscrição
Observações:
A Universidade Católica de Pelotas reserva-se o direito de cancelar a oferta da turma caso não atinja a quantidade mínima de inscritos prevista. Nessa hipótese será devolvido o valor da taxa de inscrição, mediante depósito em conta bancária a ser indicada pelo interessado.
VOLTAR PARA CURSOS