Universidade Católica de Pelotas Blog da UCPel
Webmail
Aducpel
Agenda de Eventos
Ass. Judiciária
Ass. Médica Ambulatorial
Avaliação Institucional
Balanço Social
Biblioteca
Calendários Acadêmicos
Capelania
CAPS - Centro de Apoio Psicossocial
Chegue Mais Perto
CIPA
Clínica de Fisioterapia
Clínica Psicológica
Comitê de Ética
Conheça Pelotas
Documentos PRAC
Doutorado
Editais e Publicações Oficiais
Editora Educat
EDR - Escritório de Desenvolvimento Regional
Especialização
Estrutura
Extravestibular
Formas de Ingresso
Graduação
Histórico da UCPel
Hospital Universitário
Incubadora de empresas – CIEMSUL
Instituição Comunitária
Intranet
Itepa
Laboratório de Análises Clínicas
Links de Interesse
Mantenedora
Marca UCPEL
MBA e Especialização
Mestrado
Missão e Visão
Moodle
NAE - Núcleo de Apoio ao Estudante
Notícias
Perguntas Frequentes
Plataformas Lattes
Política de Ensino
Politicas de Extensão
Política de Pesquisa
Proficiência em Língua Estrangeira
Projetos de Extensão
ProUni
Rádio Universidade
Seleção Docente
SINAES
Sinpro
Telefones
Trabalhe na UCPel
UCPEL Virtual
Unidades Básicas de Saúde
Vestibular
Vídeos
Webmail
Administração
Arquitetura e Urbanismo
Atlas de Histologia Médica
Atlas de Histologia Médica II
Cartão Sou UCPel
Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul)
Certificados
Ciências Contábeis
CPA - Comissão Própria de Avaliação
Design de Moda
Direito
Editora Educat
Enfermagem
Engenharia Civil
Engenharia de Computação
Engenharia Elétrica
Farmácia
Filosofia
Fisioterapia
Gestão Comercial
Gestão de Recursos Humanos
Gestão Financeira
Grupo Interdisciplinar de Trabalho e Estudos Criminais-Penitenciários (Gitep)
Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP)
Jornalismo
Jovem Aprendiz
Laboratório de Engenharia Civil
Laboratório de Química Ambiental
Laboratórios de Informática - Centro Politécnico
Letras
Mestrado e Doutorado em Letras
Mestrado e Doutorado em Política Social
Mestrado e Doutorado em Saúde e Comportamento
Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação
Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente
Memória Fotográfica
Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE)
Pacto Universitário de Direitos Humanos
Pedagogia
Portal do Egresso - Sempre UCPel
Programa de Residência Médica
Psicologia
Publicidade e Propaganda
Rádio Universidade (RU)
Revistas da UCPel
Salão Universitário
Serviço Social
UCPel Mais Saudável
Vestibular

Sapu

Moodle - Cursos EaD
Moodle - Demais Atividades de Ensino-Aprendizagem
 
 
 
 
 
Cursos
home / notícias / Fórum reúne grandes nomes da gastronomia no Parque Una
NOTICIAS

Fórum reúne grandes nomes da gastronomia no Parque Una

16.05.2018 | EDR

Mais uma edição do evento Comida de Rua deverá reunir apreciadores da boa gastronomia e empreendedores da área nos dias 26 de 27 de maio no Parque Una. Proposta pela Rede GatroDinâmica, a iniciativa ganhará ainda mais fôlego com a realização conjunta de ciclo de palestras com reconhecidos nomes da gastronomia.  Rodrigo Paz (idealizador do Comida de Rua POA), Facundo Guerra (Grupo Vegas SP), Diogo Carvalho (Destemperados), entre outros, já confirmaram presença. 
 
Proposto por 21 empresários integrantes da Rede GatroDinâmica, as atividades pretendem levar inspiração e conhecimento para empreendedores do setor gastronômico e entretenimento para o público. De acordo com a consultora do Redes de Cooperação, responsável por auxiliar a criação da associação, Tayra Fagundes, na área da gastronomia, será o primeiro evento em Pelotas a reunir tantos profissionais renomados.  

As palestras ocorrerão nos dois dias do evento, das 14h às 21h, no formato de talks. Temas como gestão da gastronomia, tendências para o mercado de restaurantes, história de projetos de gastronomia reconhecidos nacionalmente, entre outros, serão abordados pelos palestrantes convidados.      

Concomitante ao Fórum GastroDinâmica, o Comida de Rua reunirá 13 bares e restaurantes com diversas opções gastronômicas para a comunidade pelotense. Shows com as bandas Jukebox, Challenge e DJ Vespa também estão confirmados assim como a comercialização de artesanato.

A participação no evento Comida de Rua é gratuita e aberta à comunidade. Para participar do Fórum, é necessário realizar inscrição através do link www.bit.ly/2Kyla4T. Os ingressos custam de R$ 50,00 até R$ 250,00, com valores diferenciados para estudantes, professores da área da gastronomia e empresários.    

O Programa Redes de Cooperação, desenvolvido entre parceria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Governo do Estado, é responsável por assessorar Rede GatroDinâmica. Atualmente, integram a rede as empresas Confraria do Espetinho, Bar da Lua, Bazar da Cerveja, Trem Bom, Pub 372, Madalena Cocktail Bar, Doçaria Fran’s, Goordas Chiviteria, Imperatriz Doces Finos, Restaurante Sal e Açúcar, Madre Mia, Brownie do Bira, Kondo Shusi, Pane Mio Gourmet, Bistro Pelotense, Mira Cafeteria, Brio Pub Javali, Trip, Rango Parrudo, Casa Recuerdos Eventos e Yba Açai. 

Confirma a programação do Fórum: 

Sábado (26/05), das 14 às 21h:

- Enio Valli (Sebrae) - Consultor do Sebrae/RS. Trabalha no setor da gastronomia há mais de 15 anos. Além disso, comanda as panelas, o fogo e a gestão no restaurante “Osteria di Valli" em Nova Petrópolis. Abordará temas ligados a gestão da gastronomia.

- Rodrigo Paz (Comida De Rua Porto Alegre) – É idealizador do projeto Comida de Rua Porto Alegre, um dos pioneiros do movimento no Brasil. Através desse evento, impulsiona o surgimento de novos chefs de cozinha e de negócios na capital. Fundou o Local's Only, bar e restaurante do bairro Cidade Baixa.

- Ifood - Business Intelligence e big data do Ifood, que analisa o perfil de consumo e aponta tendências e caminhos ao mercado de restaurantes.

- Facundo Guerra (Grupo Vegas) - É empreendedor serial da noite paulistana e um dos empresários do entretenimento mais influentes da atualidade. Responsável pela ressignificação da vida noturna no centro de São Paulo. Também é líder do Grupo Vegas, que conta com sete negócios voltados à vida noturna paulistana.

- Marcos Livi - Gaúcho, chef de cozinha, empreendedor em diversos negócios gastronômicos pelo Brasil e um dos grandes impulsionadores da cozinha do sul. Lidera projetos relacionados ao Bioma Pampa no Mercado de Pinheiros, lugar centenário que foi revitalizado recentemente sob comando do Instituto Atá, de Alex Atala.

Domingo (27), das 14 às 21h:

- Roger Klafke (Sebrae/RS) - Coordenador estadual de alimento e bebida no Sebrae/RS. Trará novidades e tendências da NRA 2018, maior evento do mundo no setor.

- Alex Minardi (Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes/MG) – É um dos responsáveis pela organização do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes/MG, que completou 20 anos em 2017, e é um dos principais eventos gastronômicos do país.

- Diogo Carvalho (Destemperados) – É um dos fundadores e líderes da plataforma de conteúdo gastronômico Destemperados, que tem por objetivo mapear o brasil gastronômico através de conteúdos e projetos digitais, guias, eventos e a Casa Destemperados.

- Samantha Souza (Gastromotiva) - Contará a história e os projetos da Gastromotiva, empreendimento social e grande impulsionador da gastronomia social no brasil e no mundo, que tem um propósito maior que apenas a alimentação, sendo um poderoso agente de transformação e inclusão social.  

Redação: Rita Wicth - MTB 14101
 

VER TODAS AS NOTÍCIAS